A ELETRO FORTE HOME DESIGNER é uma empresa da cidade de Sorriso, Mato Grosso que atua no mercado de iluminação desde 2003
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Troca e Devolução

 

O compromisso da ELETRO FORTE HOME DESIGNER é com a satisfação de melhor atender o cliente que realiza suas compras online, disponibilizando  a nossos clientes produtos de alta qualidade, produzidos pelos melhores fornecedores, dentro das mais variadas categorias comercializadas.
Portanto, a ELETRO FORTE oferece uma Política de Troca e Devolução que segue todas as normas estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), e o DECRETO Nº 7.962/2013, ressaltando ao nosso cliente o Direito de Troca e Devolução por Arrependimento num prazo de 7 dias úteis a contar da data de recebimento do produto.

Para sua tranquilidade a Eletro Forte utiliza diversas formas de proteção de nossos produtos, como caixas de papelão duplo, isopor, plástico bolha, bolsas de ar e até engradados de madeira. Porém, se ainda assim ocorrer alguma avaria, assumimos a responsabilidade, desde que sejamos avisados em até 7 dias corridos do recebimento.

Toda e qualquer solicitação de Troca ou Devolução ou Cancelamento de compra por Arrependimento deverá ser feita através de nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) virtual ou por e-mail sac@eletroforteiluminacao.com.br, sendo necessário que o CLIENTE informe o número do pedido e/ou número de seu CPF ou CNPJ.

 

Informações Gerais:

O prazo para solicitação de troca ou devolução/cancelamento é de 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

Após este período, não são mais aceitas solicitações de Troca e Devolução, exceto para os casos que atendam por GARANTIA. Consulte nossa Política de Garantia para maiores informações.

 

Qual a diferença entre Troca, Devolução e Garantia?

Entende-se por solicitação de troca ou devolução aquelas situações onde o cliente no seu direito de desistência da compra, solicita uma TROCA por outro produto, ou até mesmo a DEVOLUÇÃO, neste caso tratada no tópico Restituição de Valores.

Diferente do processo de GARANTIA, onde o cliente aciona (solicita) ao departamento a Garantia do produto comprado, quer seja no ato da entrega da mercadoria (caso esta apresente algum defeito, ou chegue em desacordo) ou após seu uso, caso este venha apresentar algum problema.

 

Dicas Importantes:

Recomenda-se que o CLIENTE:
– Atente para a descrição e ficha técnica do produto (voltagem, cor e dimensão);
– Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega (ela é a garantia de seu produto);
– Conserve em boas condições a embalagem original do produto, manuais, itens e acessórios que acompanham o produto, em caso de troca ou devolução, estes itens serão fiscalizados;
– Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega e da nota fiscal.

Após este período, o CLIENTE deverá entrar em contato com o fabricante e/ou sua assistência técnica, conforme indica o manual do produto no caso de defeito dentro do prazo de garantia. Para garantir a satisfação de seus clientes, a ELETRO FORTE poderá analisar determinadas situações em que o fabricante não presta a assistência necessária e realizar trocas de produtos em até 30 dias, ficando a critério da empresa a tomada desta decisão. Todas as trocas só podem ser realizadas mediante apresentação/devolução de 1ª via da Nota Fiscal, estando os produtos e embalagem em perfeito estado.

É de suma importância atentar para os dados da Nota Fiscal Eletrônica.

PESSOA FÍSICA: Caso você esteja cadastrado em nossa loja virtual como Pessoa Física (CPF), você deve devolver a mercadoria com a 1º Via da Nota Fiscal emitida por nós, que emitiremos a você uma Nota Fiscal de Devolução da mercadoria e seguiremos para os passos seguintes para finalizar a TROCA e ou DEVOLUÇÃO.

PESSOA JURÍDICA: Caso você esteja cadastrado em nosso loja virtual como Pessoa Jurídica (CNPJ), você deve solicitar ao seu contador, ou departamento responsável de sua empresa para emitir uma Nota Fiscal de Devolução de Compra, ressaltando que esta deve ser nos mesmos parâmetros da Nota Fiscal emitida. Caso haja dúvida para emissão desta nota, favor enviar um e-mail para sac@eletroforteiluminacao.com.br , juntamente com seus dados e os produtos que você quer devolver, explicando o motivo da devolução, que lhe enviaremos um ESPELHO para preencher esta nota e demais instruções para troca ou ressarcimento do valor.

 

Procedimentos para Troca/Devolução

PARA PRODUTOS RECEBIDOS PELO CORREIO

  1. Entrar em contato com SAC Eletro Forte, ou pelo site, ou por e-mail sac@eletroforteiluminacao.com.br com os seguintes dados em mãos: Número pedido ou NFE e número CPF ou CNPJ.

Enviaremos a você todas as instruções para seu processo ser mais rápido e tranquilo, mas você deve colaborar.

Informaremos a você um Código de Identificação dos Correios e você deve levar o produto a uma agência de correio mais próxima, seguindo o passo abaixo, sem custo a você cliente. O custo é por conta da Eletro Forte, desde que postado através deste código de identificação.

Quando respondemos o e-mail da solicitação de garantia fazemos a solicitação aos Correios, esse e-mail com o código chega automaticamente, caso não tenha recebido, nos avise para que possamos verificar.

  1. Embalar o produto em sua embalagem original, devolvendo todos os itens/acessórios que acompanham o produto (manual, suportes, luvas, parafusos, entre outros)
  2. Anexar segunda via ou cópia da Nota Fiscal recebida no ato da entrega do produto ou no e-mail cadastrado em nossa loja. Sem a nota, a postagem não será autorizada pelos Correios.

 

 PARA PRODUTOS RECEBIDOS POR TRANSPORTADORA

  1. Entrar em contato com SAC Eletro Forte, ou pelo site, ou por e-mail sac@eletroforteiluminacao.com.br com os seguintes dados em mãos: Número pedido ou NFE e número CPF ou CNPJ.

Enviaremos a você todas as instruções para seu processo ser mais rápido e tranquilo, mas você deve colaborar.

Informaremos a você os dados da coleta que será feita pela transportadora terceirizada, no endereço de entrega.

Nesta modalidade de Devolução/Troca é preciso estar atento a alguns exigências da própria transportadora: 

1.1 – Embalar o Produto ADEQUADAMENTE

Para o transporte por transportadora, o produto deve estar em sua embalagem original, devolvendo todos os itens/acessórios que acompanham o produto (manual, suportes, luvas, parafusos, entre outros), porém, se a caixa conter escritos, você deverá ENCAPAR a caixa com outro papel, para cobrir textos e escritas, porém lembrando de PRESERVAR a embalagem original do produto. Preservar a embalagem original do produto é de suma importância para o aceite ou não aceite da troca ou devolução em nosso Centro de Logística.

Os produtos passarão por criteriosa análise técnica junto ao setor de distribuição e logística da Eletro Forte, no prazo de 07 (sete) a 10 (dez) dias corridos e, caso seja identificado qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de nota fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, a ELETRO FORTE se isenta de atender a solicitação do CLIENTE, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado, ficando o cliente inclusive responsável pelo valor do reenvio da mercadoria.

1.2 – Preencher dados REMETENTE/DESTINATÁRIO

Na face maior da caixa preencha com os dados abaixo:

 

ELETRO FORTE HOME DESIGNER LTDA

Av. Imigrantes Nº 1235, Jardim Aurora – SORRISO – MT

CEP.: 78.890-000

 

Na face menor da caixa, coloque os seus dados escrevendo REMETENTE

REMETENTE: seu nome (Cadastrado em nossa Loja Virtual)

Endereço

1.3 – Anexar Nota Fiscal Eletrônica (DANFE)

1.4 – Atentar para os horários de coleta da transportadora.

Verifique se existe alguém durante o dia todo no local para atender o carteiro, ele irá com uma ordem de serviço e irá solicitar a caixa. No caso de condomínios se possível deixe na portaria, eles costumam esperar pouco tempo e só fazem três tentativas de coleta, é importante cooperar para dar tudo certo.
Lembrando que qualquer dificuldade pode entrar em contato na hora com nosso SAC.

Na modalidade de recebimento pela primeira vez por Transportadora, nos reservamos no direito de fazer a DEVOLUÇÃO ou TROCA por correio ou transportadora, dependendo do produto (peso/medida).

Mas não se preocupe… Apenas nos informe os dados e quantidades do produto que lhe informaremos por e-mail os dados para a Coleta/Envio.

 

Procedimentos de troca por outro produto

Se a intenção do CLIENTE é a troca e se porventura não houver produto disponível para a mesma no momento da solicitação, a Eletro Forte oferece aos nossos clientes quatro possibilidades:
1º) Troca por um produto diferente de valor igual;
2º) Troca por um produto diferente de valor diferente: neste caso se o produto selecionado tiver um valor acima do original, o CLIENTE irá pagar apenas a diferença. Sugerimos evitar que o item a ser trocado possua valor menor que o da primeira compra, pois o valor da diferença não poderá ser utilizado novamente.
3º) Geração de um VALE DESCONTO para a próxima compra. Desta forma, caso chegue o produto desejado futuramente o CLIENTE poderá adquiri-lo, ou se preferir, poderá utilizar o vale como bonificação em qualquer próxima compra.
4º) Estorno do valor pago pela compra, e cancelamento do pedido.
Por questão de segurança, recomenda-se que o CLIENTE exija sempre que o transportador lhe apresente no momento da coleta a Ordem de Coleta, onde estará descrito o produto que será devolvido. A exceção são os Correios, que emite o código de objeto de coleta próprio, composto por 13 dígitos.

 

Procedimentos de restituição de valor

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor) e pelo DECRETO Nº 7.962/2013, o cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem até 7 (sete) dias após a efetivação do pedido ou recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

Ressaltamos aqui que esta regra e direito não se aplica para produtos SOB ENCOMENDA, ou seja, aqueles onde no site não havia estoque disponível, e o CLIENTE faz a encomenda do produto a ELETRO FORTE, portanto o produto foi especificamente encomenda ao nossos fornecedores para o cliente solicitante.

As encomendas são realizadas pelo e-mail atendimento@eletroforteiluminacao.com.br.

Na descrição de cada produto você encontra a disponibilidade em estoque do mesmo e se o item aceita ou não encomenda.

Para maiores esclarecimentos de seus direitos e deveres consulte o nosso Contrato Eletrônico.

Se após receber sua mercadoria você se arrepender e não desejar fazer a troca por outro produto, ou devolução, você pode solicitar ao nosso SAC a restituição do valor pago, portanto basta seguir os mesmos passos para troca por correio ou transportadora para o envio da mercadoria, dispostos anteriormente.

Informamos que só abriremos o processo de ressarcimento de valor, após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição, num período de 7 a 10 dias úteis após a chegada e análise dos mesmos.

Nossa Política de Ressarcimento segue-se de acordo com a forma de pagamento original da compra.

1º) Pagamento realizados por BOLETO BANCÁRIO/TRANSFERÊNCIA/DEPÓSITO:

Para compras cujo pagamento foi realizado por BOLETO BANCÁRIO/TRANSFERÊNCIA/DEPÓSITO na qual seja possível identificar a conta bancária ou débito em conta corrente: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via depósito bancário em conta corrente de titularidade do CLIENTE. Na hipótese de pagamento via boleto, se realizado em espécie, o CLIENTE deverá informar o número de uma conta bancária de sua titularidade, para que o depósito seja realizado. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar de 7 a 10 dias após a chegada e conferência do produto no centro de distribuição.
2º) Pagamento realizados por cartão de crédito:

Após a chegada do produto e conferência por nosso Centro de Distribuição, será informado imediatamente a operadora de cartão de crédito do CLIENTE, que será a responsável pelo reembolso/estorno, segundo as suas regras. O valor da restituição pode levar até 2 faturas para constar em seu cartão, dependendo da data de vencimento da fatura e do fechamento
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente, com os encargos (frete) de responsabilidade do cliente.

 

Considerações Gerais

Em todos os casos de troca ou devolução, o consumidor deverá comunicar a ELETRO FORTE por e-mail saca@eletroforteiluminacao.com.br, ou por telefone (66) 3545-0694 de Segunda á Sexta-Feira das 09:00 as 16:00 horas.
Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo estipulado ou com falta de itens, acessórios, manuais que o acompanham o mesmo será reenviado ao cliente que assumirá o custo do frete a ser cobrado diretamente pela transportadora.

Para saber na íntegra todas as políticas de Troca, Garantia, Devolução, Ressarcimento, leia o nosso Contrato Eletrônico.