A ELETRO FORTE HOME DESIGNER é uma empresa da cidade de Sorriso, Mato Grosso que atua no mercado de iluminação desde 2003
(66) 9 9929-9905
(66) 3545-0694
atendimento@eletroforteiluminacao.com.br

Política de Garantia

 

A ELETRO FORTE HOME DESIGNER dispõe de uma política específica para regular e assegurar a garantia de produtos adquiridos pelos clientes no site, essa política específica integra inseparavelmente estes Termos e Condições de Uso.

 

1. Conceito Garantia

Garantia é a responsabilidade do fornecedor de entregar o produto ou serviço isento de defeitos e em condições de funcionamento, além de reparar os defeitos constatados pelo consumidor dentro de um prazo determinado.

 

2. Modalidades de Garantia

2.1. Garantia Legal

É a garantia que o cliente tem por direito, estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor, para itens considerados não duráveis, o prazo de garantia por lei assegurado ao cliente é de 30 dias a partir da emissão da nota fiscal eletrônica de compra, e para produtos duráveis, é de 90 dias à partida da emissão da nota fiscal de compra, e que prevê prazos para reclamar, as obrigações do fornecedor e as formas para a reparação dos seus danos.

2.2 Garantia Contratual

É a garantia que pode ser oferecida pelo fornecedor com o objetivo de conferir ao consumidor uma proteção após o vencimento da Garantia Legal. A duração dessa garantia é variável, e é informada ao cliente na página produto dentro de suas especificações técnicas.

 

3.Responsabilidade quanto à garantia

A garantia dos produtos adquiridos no site ELETRO FORTE HOME DESIGNER é oferecida aos clientes de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor), sendo ela tida como Garantia Legal e também a Garantia Contratual.

No que tange à respeito da responsabilidade à cerca da garantia, segue abaixo discriminado:

 

3.1.Garantia assegurada pelos Fornecedores/Importadores/Fabricantes

Esta garantia é aquela abrangida como Garantia Contratual, sendo de responsabilidade do Fornecedor/Importador/Fabricante atender aos clientes compradores de seus produtos, através de SAC contidos e descritos na embalagem original dos mesmos.

No momento do envio do produto, enviamos por e-mail ao cliente junto com a Nota Fiscal de compra e dados sobre rastreio de postagem do pedido, um resumo descritivo à cerca dos prazos de garantia dos produtos adquiridos por ele, bem como também, marcas e contatos de SAC para facilitar atendimento posterior ao cliente, que pode inclusive arquivar eletronicamente ou imprimir este resumo descritivo para consultas futuras.

 

3.2.Garantia assegurada pela ELETRO FORTE HOME DESIGNER

3.2.1.Garantia assegurada chegada produto avariado no transporte:

Outra forma de garantia assegurada pela ELETRO FORTE HOME DESIGNER é aquela no que tange ao ato de entrega/recebimento do produto. Se constatado algum dano, avaria, a responsabilidade de troca do produto é imediata e inerente à ELETRO FORTE HOME DESIGNER, que por sua vez, está respaldada e assegurada por seus meios de transporte, desde que seja feita todas as ressalvas exigidas pelos transportadores, como disposto no artigo V, item 9, à cerca da recusa de recebimento.

 

3.2.2.Garantia assegurada como intermediadora processo:

A ELETRO FORTE HOME DESIGNER, oferece aos seus clientes, para alguns produtos a Garantia assegurada ELETRO FORTE, onde esta tem seu prazo determinado pelo fornecedor do produto, porém, em vez do cliente contatar o SAC do próprio fornecedor, a ELETRO FORTE HOME DESIGNER faz o intermédio desta para o cliente, ou seja, o cliente solicita a garantia à ELETRO FORTE HOME DESIGNER, que esta por sua vez faz a troca com o cliente, e posteriormente pleiteia a garantia do produto com seu fornecedor.

Este serviço de Garantia assegurada ELETRO FORTE, é oferecido, sem obrigatoriedade de contratação, antes da finalização da compra, e com custo adicional cobrado do cliente, informado no carrinho.

 

A fim da facilitar todo entendimento sobre garantia, informamos que A GARANTIA de nossos produtos dá-se em duas etapas:

1º) GARANTIA oferecida no ato da chegada da mercadoria; (Tratada também na página de Troca e Devoluções);

2º) GARANTIA atendida pelo PRAZO GARANTIA ASSEGURADO PELO FORNECEDOR.

 

Porém vamos esclarecer alguns pontos fundamentais deste processo:

Ressaltamos, que a GARANTIA não se aplica as seguintes situações:

▪ Produtos quebrados fisicamente;

▪ Produtos amassados, riscados, trincados, manchados;

▪ Produtos ligados em voltagem errada. Observe a indicação de tensão, 110V, 220V do seu produto na hora da compra e instalação;

▪ Uso produtos em desacordo com seu índice de Proteção, IP Uso, no caso de produtos para uso interno serem usados externamente;

▪ Também não pode ser utilizada no caso de picos de tensão ocasionados por raios na rede elétrica, nesse caso acione a concessionária de energia.

A ELETRO FORTE HOME DESIGNER se resguarda no direito de negar solicitações de garantia caso estas não atendam o requisito de abrangência e totalidade da cobertura do termo de garantia.

 

4.Abrangência e Cobertura do Termo GARANTIA

4.1.O que a GARANTIA de um produto atende?

Todos os nossos produtos têm suas garantias asseguradas pelos fabricantes, distribuidores e importadores, e os prazos são diferentes de produto a produto. Nas especificações técnicas de cada produto consta a garantia do mesmo de acordo com orientação de nossos fornecedores.

A garantia dá-se pelo fabricante, contra defeitos de fabricação ou não “durarem” o período assegurado pela garantia do item.

 

4.2.O que a GARANTIA de um produto NÃO atende?

Ressaltamos que para todos os produtos a garantia não cobre:

▪ Defeitos por uso indevido; (Exemplo: usar produto interno num ambiente externo);

▪ Instalação inadequada, ou por uso de acessórios inadequados para sua ligação;

▪ Não cobre danos decorrentes de imperícias; (Exemplo: descuido na instalação causando riscos, danos entre outros nas peças);

▪ Também não pode ser utilizada no caso de picos de tensão ocasionados por raios na rede elétrica, nesse caso acione a concessionária de energia, que é a responsável pelo ressarcimento do seu prejuízo.

▪ Violação da autenticidade da mercadoria.

 

Atentamos para o fato de nossos fornecedores possuírem laboratório especializado para identificação do “defeito”, negando ou aceitando a solicitação de garantia dos mesmos, portanto em caso de dúvida ou necessitando de qualquer orientação a cerca da sua garantia, entre em contato conosco.

 

5.Ocorrência Situações que implicam em Solicitação de Garantia

Abaixo descrevemos os procedimentos necessários para obtenção de assistência técnica em cada uma das possíveis situações.

– Produto avariado pelo transporte

RECEBENDO SEUS PRODUTOS  

A Eletro Forte ressalta que tem o maior cuidado com as embalagens para o melhor acondicionamento possível para o produto chegar intacto até você, mas informamos que por se tratar por vezes de materiais determinado como frágeis, como vidros, cristais entre outros, salientamos a IMPORTÂNCIA de você CONFERIR seu produto no ato da entrega.

Ao receber seu produto, CONFIRA se ele não está danificado, riscado, amassado e seu possui todos os componentes. Havendo qualquer divergência, RECUSE o recebimento no ato da entrega, informando no verso da Nota Fiscal (pode ser cópia) o motivo da recusa, exemplo: Recuso o recebimento das mercadorias constantes nesta NFE pelo Motivo de de estarem com…. (Discorrer o “defeito ou dano”).

A Eletro Forte  informa que caso a avaria seja detectada após o prazo de 7 dias da data de entrega, NÃO irá se responsabilizar nem aceitar solicitação de troca ou garantia dos mesmos. Por estes motivos é de fundamental importância que você confira seus produtos no ato da entrega, pois havendo alguma situação destas citadas acima, você ficará sem respaldo da garantia dos fornecedores.

Dúvidas sobre o uso de seu produto, garantia, instalação, consulte nossa seção de DÚVIDAS e PERGUNTAS FREQUENTES, ou entre contato conosco.

 

– GARANTIA atendida pelo PRAZO GARANTIA ASSEGURADO PELO FORNECEDOR.

Se após o uso da mercadoria ela apresentar algum defeito dentro do prazo de garantia estabelecido pelo fornecedor (indicado nas especificações técnicas de cada produto), contados a partir da emissão da Nota Fiscal de Venda, você pode solicitar a garantia do seu produto, que será substituído por outro ou semelhante.

 

Elaboramos um MANUAL RÁPIDO PARA SOLICITAR GARANTIA DE SEU PRODUTO atendendo as diversas situações possíveis.

–  No ato do recebimento

No ato da entrega se o produto estiver danificado, ou com qualquer inconformidade, RECUSE o recebimento.

  • Anotar no verso da NFE o motivo, (recusa) discorrendo o defeito;
  • Devolver ao correio, que fará a logística reversa ao nosso centro logístico sem custo a você cliente.
  • Envie um email Sac@eletroforteiluminacao.com.br, com assunto RECUSA – NO ATO ENTREGA, se possível com cópia da NFE e seu nome de Usuário em nossa loja, para agilizarmos o processo de troca;
  • Após o recebimento por meio de logística reversa, faremos a averiguação do “defeito” e lhe enviaremos outro produto, sem custo adicional.

Ressaltamos que caso não tenhamos mais o produto em estoque, entraremos em contato lhe propondo outro produto semelhante, inclusive lhe passando via e-mail todas as informações do mesmo, em comparativo com o que você havia comprado, com fotos inclusive, para que você possa nos indicar o ACEITE da troca, em caso de produto “diferente”, ou entraremos em contato para a devolução de seu dinheiro.

 

– Após período de utilização do produto

Entre em contato conosco via e-mail Sac@eletroforteiluminacao.com.br, com o assunto: GARANTIA APÓS USO, indicando o número da sua Nota Fiscal ou pedido e mencionando o produto(s) que apresentou problema, podendo apenas utilizar o código do produto e a quantidade do mesmo. Se puder nos adiantar o defeito, e enviar-nos uma foto do produto com problema, facilita e agiliza todo o processo de troca por motivo de Garantia.

Entraremos em contato, dando instruções para o embalo da mercadoria, que consiste basicamente em colocar o produto dentro de uma caixa, acondicionando-o adequadamente para que ele chegue até nós em perfeitas condições. Aconselhamos colocar enchimentos em volta dele, como plásticos bolha, jornal ou outros, ressaltando que não podemos dar garantia para peças quebradas fisicamente. Então garanta que sua peça chegue inteira até nós. Enviaremos um e-mail com instruções para a coleta ou envio da mercadoria.

Para a coleta/envio, a caixa de papelão (resistente) não pode conter escritos. Você pode encapar a caixa ou cobrir os escritos com um papel.

Na face maior da caixa preencha com os dados abaixo:

 

ELETRO FORTE HOME DESIGNER LTDA

Av. Imigrantes Nº 1235, Jardim Aurora – SORRISO – MT

CEP: 78.890-000

 

Na face menor da caixa, coloque os seus dados escrevendo REMETENTE

REMETENTE: seu nome (cadastrado em nossa loja virtual)

Endereço

 

A coleta poderá ser por correio ou transportadora, dependendo do produto (peso/medida).

Mas não se preocupe… Apenas nos informe os dados e quantidades do produto que lhe informaremos por e-mail os dados para a coleta/envio.

 

6.Sobre a cobertura da garantia

A garantia oferecida pela ELETRO FORTE HOME DESIGNER e/ou seus fornecedores, cobre apenas o custo/troca do produto, limitando-se a ele especificamente. A troca de produtos defeituosos não cobre as despesas de instalação, desinstalação ou manutenção.

 

7.Sobre a negativa do direito de garantia

Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente, com os encargos (frete) de responsabilidade do cliente.

 

8.Dúvidas sobre uso e garantia de produtos

A ELETRO FORTE HOME DESIGNER mantém na página DÚVIDAS e PERGUNTAS FREQUENTES alguns tópicos referentes ao assunto uso e garantia dos produtos. Mas o cliente pode consultar na página do produto, antes do ato da compra, todas as especificações de uso do produto, prazos de garantia entre outras informações acerca de manutenção, limpeza, riscos à saúde, entre outros. Caso necessite, o cliente também pode entrar em contato pelo canal atendimento@eletroforteiluminacao.com.br.

A troca de produtos defeituosos não cobre as despesas de instalação ou desinstalação.

 

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente, com os encargos (frete) de responsabilidade do cliente.

Para saber na íntegra todas as políticas de Troca, Garantia, Devolução, Ressarcimento, leia o nosso Contrato Eletrônico.